terça-feira, 27 de agosto de 2013

Premiação Projeto "Redação Folha Dirigida 2012"

Quem lê, viaja... alça novos horizontes e conquista muitas vitórias. A aluna Larissa de Freitas Santos da turma 1802 é um exemplo deste pensamento.

Larrisa à esquerda

Constantemente presente à Sala de Leitura, ávida leitora e através do excelente trabalho de apoio realizado pela professora Maria de Fátima, regente de Sala de leitura, a aluna conquistou o prêmio de  vencedora do Concurso de Redação da Folha Dirigida 2012 e teve o privilégio de representar todos os alunos contemplados da 1ª CRE. O tema foi "Rio - sem preconceito!"
O evento aconteceu no dia 16 de agosto, sexta-feira, às 15:00 h no Salão da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.
O texto de Larissa foi este:

Rio – À procura de uma escola ideal

         Na minha opinião, escola é lugar de se estudar e não de ter preconceito entre os alunos que estudam nela.
         Hoje em dia, isto acontece muito nos colégios. Pessoas sendo discriminadas pela cor, pela maneira de se vestir, religião, opção sexual, etc. Isso tudo é errado. Nenhuma pessoa deve ser discriminada. O nome disso é bullying!
         Eu já passei por isso na minha sala de aula. Alunos colocando apelidos desagradáveis em mim. Tive que ir à direção. Só assim eles pararam.
         Estou cansada de ver os alunos se insultando, se agredindo, se depreciando.  Existem aquelas crianças ou jovens que xingam um membro da família do colega (geralmente a mãe ou o pai). Também há alunos que fazem fofocas, dizem mentiras e até mexem nas coisas dos colegas. Tudo isso é bullying.
         Outra coisa muito importante é que as pessoas não deveriam julgar os outros pelo seu aspecto físico, maneira de falar ou andar e, sim, ver o caráter que eles apresentam.
         O meu maior sonho é estudar em uma escola sem preconceito, em que todos os alunos vivam em perfeita harmonia e que eles sejam unidos, pois a união faz a força. Nada de preconceito e violência!
Larissa de Freitas Santos

Larissa e a Professora Maia de Fátima merecem nosso respeito e admiração pela seriedade com que encaram suas respectivas jornadas como estudante e educadora e está é uma das características que, certamente, levaram-nas à conquista desta e muitas vitórias futuras.

Profª.: Maria de Fátima e Larissa

A elas, o agradecimento por levarem o nome da E. M. Calouste a mais um degrau de empenho.